Atividades da SEMAQ nesta terça-feira, 03 de outubro

Jane Porteiro e Viviane Baddini Pinhata da Yazigi, estarão no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) nesta terça-feira, dia 03 de outubro, às 14 horas, para informar como é possível melhorar a pontuação nos exames TOEFL-IBT. A obtenção de nota mínima neste exame é pré-requisito para a inscrição em várias bolsas de estudo no exterior.

Às 16 horas, no mesmo anfiteatro, o grupo ACS Student Chapter participa da mesa redonda “A (quanta)s anda a Química”. O grupo faz parte da Sociedade Americana de Química (sigla ACS em inglês) e trabalha com a divulgação acadêmica e social da química. Chegou ao Brasil no final de 2015 através de alunos do IQSC.

Os presentes poderão ainda visitar a exposição “Imagens das Ruas: entre o sensível e o invisível”, instalada no saguão térreo do edifício Q1.

Estas atividades integram a programação da XX Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues” que acontece até 06 de outubro e tem como tema “Química: Quantificando a Ciência”. A organização é da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC com apoio da Comissão Organizadora Discente.

Outras informações: (16) 3373-8036 ou ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)