3º Congresso de Graduação da USP recebe trabalhos.

O 3º Congresso de Graduação da USP que se realizará de 4 a 6 de julho de 2017, na cidade universitária campus Butantã em São Paulo – SP, terá como tema central “Boas ideias devem ser compartilhadas!

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP e as inscrições podem ser feitas até 4 de junho mas o prazo para submeter trabalhos encerra-se no dia 2 de abril de 2017.

Esta edição promoverá Workshops e Oficinas para os professores e pós-graduandos, além das sessões de apresentações orais, sessões de pôsteres e palestras convidadas.

Destaca-se o Workshop envolvendo os pós-graduandos participantes do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino – PAE. Em parceria com a Pró-reitoria de Pós-Graduação o objetivo é aproximar ainda mais os pós-graduandos com a necessária e fundamental formação docente.

Os temas de interesse incluem, entre outros: 1. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem; 2. Tecnologias como recurso didático, aulas virtuais e jogos didáticos; 3. Inovações em aulas de laboratório, trabalhos de campo; 4. Experiências em sala de aula; 5. Elaboração, aplicação e avaliação de materiais didáticos; 6. Avaliação e indicadores de aprendizagem na graduação; 7. Multi, inter e transdisciplinaridade no ensino de graduação; 8. Formação Inicial de professores; e 9. Educação tutorial (PET), tutoria acadêmica e projetos PUB da vertente ensino.

Para obter mais informações, consulte o site do evento.

Contato: (16) 3373-9904 ou e-mail: svgrad@iqsc.usp.br

texto: Sandra Zambon, Comunicação IQSC