Simpósio no IQSC discute insetos, repelentes e segurança

O Instituto de Química de São Carlos da USP realiza na próxima quarta-feira (20/4), com o apoio do Conselho Regional de Química – IV Região, o Simpósio: insetos, repelentes e segurança.

O Dr. João Paulo Correia Gomes, entomologista, fará sua apresentação às 15h, quando abordará “Repelentes de Insetos x Inseticidas: Zika, Chikungunya e Dengue. Qual a relevância dos mosquitos para essas doenças.” Às 16h, a Dra. Silvana Kitadai Nakayama, Membro da Comissão Técnica de Cosméticos do CRQ-IV Região abordará “Aspectos de Segurança e Meio Ambiente /Toxicologia e Biodiversidade”. A seguir, será aberto debate.

O evento é coordenado pela Profa. Dra. Maria Teresa do Prado Gambardella e tem como público-alvo os alunos de graduação do Bacharelado em Química, ingressantes em 2016 e que integram o Programa de Acompanhamento Profissional e Pessoal (Programa Tutoria). Todos os interessados podem participar gratuitamente, mas é necessário inscrever-se. As vagas são limitadas.

Simpósio: insetos, repelentes e segurança
20 de abril de 2016 – quarta-feira, a partir das 15h
anfiteatro térreo do Instituto de Química de São Carlos – USP