IQSC recebe cerca de 200 estudantes de ensino médio

O que você vai ser quando crescer? A clássica pergunta que é feita às crianças, tem um peso considerável quando é feita a um jovem no ensino médio. Muitos já tem um direcionamento, mas continuam inseguros quanto à escolha da profissão.

Para auxiliar nessa importante decisão, a Universidade de São Paulo, através da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária criou o Programa Universidade e as Profissões, que envolve visita monitorada às unidades, feiras de profissões – FEPUSP e catálogo das profissões.

Hoje (12/4), o Instituto de Química de São Carlos (IQSC), e as demais unidades do Campus e o CDCC receberão, às 09h e às 14h, a visita de alunos do ensino médio que se inscreveram para conhecer melhor as profissões que o Campus oferece. Para saber mais sobre a profissão de Bacharel em Química, inscreveram-se cerca de 200 alunos.

A organização do evento no campus é do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus da USP em São Carlos. No IQSC, a coordenação é da Comissão de Cultura e Extensão Universitária – CCEx, que conta com o apoio voluntário de alunos de graduação, pós-graduação e de técnicos de laboratório.

PROGRAMAÇÃO GERAL

09h e 14h – os alunos serão recebidos no Salão de Eventos do Campus onde receberão informações acerca da Universidade e do Campus de São Carlos

A seguir – serão direcionados para as unidades nas quais fizeram a inscrição para a visita

PROGRAMAÇÃO NO IQSC

“A importância da Química” é o tema que será abordado pelo Prof. Ubirajara Pereira Rodrigues Filho, no anfiteatro térreo.

No saguão térreo do edifício Q1, os grupos de pesquisa que participarão são: Análise Térmica, Eletroanalítica e Química das Soluções; Bioanalítica, Microfabricação e Separações; Bioquímica e Biofísica de Proteínas; Eletroquímica; Química Inorgânica e Analítica; Reatores Químicos e Catálise Heterogênea e Teoria Quântica de Nanomateriais.

Ao visitantes também terão a oportunidade de conhecer a biblioteca da unidade, o Laboratório de Desenvolvimento da Química da Aguardente e a Central de Análises Química e Instrumentais (CAQI).

(com informações da CCEx-IQSC)