Extensão: IQSC participa da Feira USP de Profissões, que está com inscrições abertas

Estudantes do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares têm a oportunidade de conhecer melhor os cursos e conversar com profissionais e alunos das Faculdades e Institutos que compõem a Universidade de São Paulo – USP.

A 10ª Feira USP e as Profissões/Capital será no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec) em frente ao Zoológico de São Paulo, no período de 18 a 20 de agosto de 2016, das 09h às 17h. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

O processo de inscrição é realizado online, pelo próprio aluno, por seus pais ou por sua escola, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O evento reúne diversos cursos de graduação da USP, dispostos em estandes separados por Faculdades/Institutos.

O evento integra o Projeto USP e as Profissões da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, que organiza: a Feira USP e as Profissões do interior e a da capital; a visita monitorada às unidades e o catálogo com informações sobre os cursos.

Outras informações sobre o Projeto e seus eventos, consulte: www.prceu.usp.br/uspprofissoes

PARTICIPAÇÃO DO IQSC

Como acontece desde a primeira edição da Feira, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) participará do evento, sob organização da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), atualmente presidida pela Profa. Elisabete Moreira Assaf.

O objetivo principal é divulgar o curso de Bacharelado em Química da Unidade. Os monitores apresentarão experimentos químicos e estarão aptos também a informar sobre as diferentes atribuições e áreas de atuação dos diferentes profissionais da área Química (bacharéis, engenheiros e tecnólogos). Serão distribuídas tabelas periódicas dos elementos com informações sobre o curso.

O BACHARELADO EM QUÍMICA

O curso oferece duas habilitações: Fundamental e Tecnológica com ênfases em: Alimentos, Ambiental, Gestão de Qualidade e Materiais. Nos primeiros anos os estudantes cursam disciplinas comuns; a escolha é feita no quarto período, por mérito acadêmico, dependendo do número de vagas disponíveis.

A opção Fundamental habilita à vida acadêmica, à pesquisa e ao ensino no terceiro grau; a Tecnológica é orientada para aqueles que desejam integrar-se à atividade industrial, bem como às pesquisas aplicadas.

São oferecidas 60 vagas em período integral, com ingresso pelo vestibular administrado pela FUVEST e para 2017 também haverá ingresso pelo SISU.

Inscrições e outras informações: www.prceu.usp.br/uspprofissoes

Contato: (19) 3563-4254 ou (11) 3091-3511 ou uspprofi@usp.br

No IQSC, contate o Serviço de Graduação: (16) 3373-9904